Sobre

O WordCamp Floripa 2020 é o maior encontro da comunidade WordPress de Santa Catarina que será realizado assim que superarmos a crise do Coronavírus e será no SENAC Florianópolis.

Tão logo tenhamos conseguido conter o vírus e for seguro a todos os participantes vamos remarcar a data. Até lá, compre seu ingresso, submeta uma palestra ou mesmo patrocine o evento.

O evento começa às 9h e visa promover um sábado intenso para compartilhamento de conhecimento e troca de experiências sobre o universo do WordPress.

Promovido pelos voluntários que organizam os encontros recorrentes chamados Meetups sobre o WordPress, o WordCamp Floripa não tem fins lucrativos e é feito pela comunidade e para a comunidade WordPress de Santa Catarina.

Ao todos forma realizados Mais de 25 Meetups até a realização do evento maior WordCamp. A cada Meetup novos membros incorporavam parte da equipe e a cada encontro os participantes organizavam uma programação diferente para engajar gente nova, com experiências diversas e complexidades que abrangiam todos os níveis de usuários do WordPress.

Desde 2016 realizando os Meetups possibilitou o engajamento de um time com pontes para outras cidades de Santa Catarina. Cidades como Blumenau e Joinville começaram a engajar as suas comunidades locais e na metade de 2017 começamos a trocar ideias maiores e participar dos encontros um dos outros.

O WordCamp Floripa 2020 é o terceiro evento já realizado reunindo toda a comunidade catarinense em torno do WordPress. Só em Floripa a comunidade soma mais de 1500 membros.