Página Inicial

Apu WC Floripa

WordCamp Floripa2022

Dias 8 e 9 de Dezembro das 18h30 às 22h.
Online, de graça e imperdível!

O QUE VAI TER NO WORDCAMP FLORIPA?

Networking

Aprendizado

Conhecimento

Diversão

PROGRAMAÇÃO

  • DIA 1 – Abertura

    Abertura oficial do WordCamp Floripa 2022.

  • Manutenção evolutiva: como priorizar tarefas e entregar valor

    Vamos conversar sobre como organizar o trabalho para priorizar tarefas que entregam mais valor ao projeto ou cliente. Ferramentas e métodos para priorização, cálculo de valor de negócio (business value) e de organização serão apresentadas durante o encontro para você implementar no seu projeto de manutenção/suporte a sites e lojas virtuais com WordPress.

  • Gestor de Tráfego e o WordPress

    Boas praticas para o uso de WordPress pelos gestores de tráfego.

  • WordPress Like a Pro

    Se você pretende trabalhar profissionalmente com WordPress essa Talk é pra feita pra você. Vou te mostrar ferramentas que vão facilitar bastante sua vida e você será capaz de fazer uma migração de um site com poucas linhas de comando, ou, instalar e remover plugins/usuários/temas sem nem mesmo abrir o painel de administração.

  • Driblando o Cloudflare

    Nossa apresentação pretende apontar fragilidades nas implantações do Cloudflare, feitas de forma simples, onde alguns detalhes não observados farão com que essa excelente ferramenta (cloudflare) possa ser suplantada pelo atacante e com isso demonstrar o risco provocado pela ausência da segurança aplicada em camadas.

  • Melhore a satisfação do cliente com métodos ágeis

    Em todos esses anos nessa indústria vital, percebemos que diversos problemas acontecem durante o desenvolvimento, acarretando atrasos, insatisfação do cliente e até desgaste desnecessário da equipe.

    Neste bate-papo, vamos sugerir como algumas práticas de desenvolvimento ágil poderiam ser aplicadas no nosso dia a dia com o objetivo de mitigar esses problemas e melhorar o andamento dos projetos.

    Vamos discutir com os participantes algumas ideias a serem aplicadas no decorrer do projeto para garantir uma entrega de qualidade, do jeito que o cliente espera e dentro dos prazos acordados.

  • DIA 2 – Abertura

    Abertura oficial do segundo dia do WordCamp Floripa 2022.

  • SEO técnico no WordPress: Como garantir que seu site será encontrado

    Um site com excelente conteúdo sem cuidado técnico não rankeia bem e não é encontrado! Um ponto pouco explorado no mundo do SEO é a parte técnica e ela e crucial para que o site seja rastreado e indexados nas buscas. Aprenda todos os pontos chaves para ficar de olho na saúde do seu site.

  • Cultivando pertencimento e cuidado com as pessoas em uma cultura remota e assíncrona

    Há quase uma década, a XWP é uma agência global WordPress que atua em uma cultura remota com profissionais distribuídos pelo mundo, experiência que trouxe muitos aprendizados ao longo do tempo. Hoje somos +106 pessoas em +34 países e +21 fusos horários, colaborando em times assíncronos. Nesta apresentação, eu estarei disponível para compartilhar as práticas que temos para promover senso de pertencimento a nossa comunidade e para o cuidado com as pessoas.

  • Criação e desenvolvimento de sites para a geração de resultados

    O conteúdo da apresentação tem por objetivo abordar as principais práticas, estratégias e recursos no projeto de desenvolvimento de um site a fim de transformá-lo em uma ferramenta aliada na geração de resultados (acessos, leads, conversões, etc…). Alguns pontos de destaque:

  • Ainda faz sentido usar AMP ?

    Com as mudanças recentes do Core Web Vitals ainda faz sentido pensar em tecnologia AMP ? quais são as dificuldades da tecnologia e comparativo real de mercado sobre AMP.

  • Design, inovação e experimentação

    O que é inovação – O que é experimentação – Como inovar através da experimentação (processos, ferramentas, formatos de teste, etc) – Cases de sucesso (exemplos práticos) – O papel e impacto do design

  • FESTA – Happy Hour presencial do WCFloripa

    Festa presencial de encerramento do WordCamp Floripa 2022 no Passeio Primavera em Florianópolis/SC – SC-401, 4100 – Saco Grande, Florianópolis – SC, 88032-005.

O QUE É O WORDCAMP FLORIPA?

O WordCamp Floripa é o maior encontro da comunidade WordPress de Santa Catarina. Participe para aprender mais sobre o universo digital no qual mais de 43% de todos os sites do mundo utilizam chamado WordPress.

O evento é promovido pelos organizadores dos Meetups WordPress Floripa e não tem fins lucrativos. Nosso maior propósito é o network.

Bora para o WordCamp?

Diversão além do Evento

Se inscrevendo para participar do evento você terá direito ao Happy Hour presencial no Passeio Primavera.

10 de Dezembro às 17h

NOVIDADES

Abertas as submissões de palestras

Até o dia 27/11 (domingo) às 23h estaremos recebendo submissões de palestras para o evento.

Inscrições gratuitas abertas

Inscreva-se gratuitamente do WordCamp Floripa 2022 para participar do Maior Encontro WP de SC.

Seja um patrocinador da edição 2022

Estão sendo vendidas as cotas para patrocinadores do evento em diferentes modalidades. Incentive a comunidade.

NOVIDADES

WORDCAMP FLORIPA 2022